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Politica de Entrega

Como saber onde está meu pedido?

A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta informando o novo status. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. Você também pode consultar o status do seu pedido na área do cliente. Faça seu login aqui e veja em qual etapa se encontra. Você vai encontrar o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a conclusão da entrega. Caso não consiga localizar seu pedido, você pode abrir um chamado pelo link https://www.probel.com.br/atendimento informando os dados da compra que nossa equipe rastreia e te informa.

Sequência de status que seu pedido seguirá até o momento da entrega.

Status do pedido - Probel

Caso receba o status de cancelado sobre seu pedido, é porque seu pagamento não foi reconhecido, e seu produto não chegará ao destino.

Pedido cancelado - Probel

Minha entrega atrasou, o que eu faço?

Sentimos muito por isso, já que fazemos tudo para que tenha a melhor experiência possível.
Primeiramente veja o status do seu pedido e seu e-mail para confirmar que não te passamos nenhuma informação a respeito da sua entrega. Se não houver nenhuma justificativa, e o prazo de entrega já passou do limite, entre em contato com a gente através de nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Meu pedido consta como entregue, mas não recebi

Se o status do seu pedido consta como entregue e/ou recebeu um e-mail com atualização do status para entregue, mas não recebeu o produto, fique tranquilo! Pode ter acontecido uma baixa indevida por parte da transportadora ou o pedido pode ter sido entregue para um terceiro responsável. Certifique-se na portaria do seu condomínio ou se algum responsável recebeu a mercadoria. Após confirmar que o produto foi localizado, entre em contato com nossa Central de Atendimento para que nossa equipe rastreie o pedido junto a transportadora.

Quando são realizadas as entregas?

As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h, exceto feriados. A transportadora não faz entrega com horário agendado. Caso precise deixar alguém no endereço para receber, pode entrar em contato em nossa Central de Atendimento e informar para que possamos colocar observação na NF e a transportadora possa lhe avisar o dia que vai entregar.

Importante: A transportadora faz 3 (três) tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo (a) comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como: "porteiros e secretárias", desde que assinem o comprovante de recebimento.

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

A transportadora faz 3 (três) tentativas de entrega no local informado. Se houver as 3 tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará a central de distribuição e nossa equipe vai tentar entrar em contato para agendar nova tentativa, que só será realizada com a confirmação do endereço. O Prazo para nova tentativa de entrega do produto será o mesmo que foi informado na aprovação do seu pedido, e é contato a partir da confirmação do endereço. Pode ser cobrado uma nova tarifa de frete.

Meu pedido pode chegar aos sábados, domingos e feriados?

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, mediante a algum acordo entre loja e cliente. Você será informado caso isso aconteça com o seu pedido, caso não receba nenhuma informação sua entrega será feita de forma padrão em dias úteis.

Quem pode receber meu pedido?

A entrega só pode ser recebida por uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

Medidas dos produtos e entregas em apartamentos.

ATENÇÃO: confira as dimensões dos produtos, garantindo que passem por elevadores, portas, escadas e corredores. Não nos responsabilizamos pelo transporte dos produtos por escadas, guinchos ou outros meios que precisem cuidados especiais.

Em situações onde a entrega é dificultada por locais de acesso complicado ou áreas restritas não cobertas pela transportadora, a Probel se reserva o direito de cancelar a compra e fazer o estorno para o cliente.

Coloquei meu endereço errado ou quero mudar o local de entrega.

Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro e faça um novo pedido.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

Coloquei meu endereço incompleto

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

O que a transportadora não pode fazer.

É vedado à transportadora:

  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;

  • Abrir a embalagem do produto;

  • Coletar produtos de devolução;

  • Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

  • Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Quando recusar minha entrega?

Os produtos deverão ser entregues ao cliente exatamente como saíram da fábrica. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios. (avaliar se podemos enviar depois, pés por exemplo).

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Pedido entregue parcialmente?

Caso isso aconteça, e não tenha sido previamente acordado entre você e a nossa Central de Atendimento, não aceite a entrega e entre em contato conosco pela nossa Central de Atendimento. Nós não enviamos pedidos com produtos faltando, a menos que por alguma exceção isso já tenha sido conversado entre nossa equipe e você.

Pedido extraviado

Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe confirme essa informação com a transportadora.

Como é calculado o prazo de entrega?

O prazo de entrega é contado a partir do próximo dia útil após a confirmação do pagamento, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

No momento da compra ao preencher os dados de entrega, o prazo é mostrado de acordo com sua região e produtos escolhido, podendo variar de 3 até 30 dias úteis

Como é calculado o meu frete?

O frete é calculado automaticamente, utilizando seu CEP, as medidas do seu produto embalado, e o custo por faixa de CEP que as transportadoras terceirizadas cobram.

Ao entrar em algum produto do nosso site, você pode simular sua entrega conforme segue o exemplo da imagem abaixo.

calcular frete de colchão

Entregam em todo o Brasil?

As entregas são realizadas em todo o território nacional, exceto nos estados do Amazonas, Roraima, Amapá e nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Iauaretê - AM e Ilha de Paquetá - RJ.